Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




IRS 2011 - Todos os prazos

por jneves, em 06.01.12

O Orçamento de Estado de 2012 trouxe algumas alterações no que respeita a prazos.

Os Prazos que dizem respeito ao IRS são os seguintes:

  • 31 de Janeiro de 2012 - Prazo para as empresas entregarem a declaração onde consta as remunerações e retenções do ano. (Verifique se a retenção da sobretaxa no subsídio de Natal está correcta: É uma alteração pontual e pode haver problema no software da empresa).
  • 28 de Fevereiro de 2012 - É uma data que não diz respeito aos trabalhadores, mas é a data limite que as empresas têm para comunicar às finanças os rendimentos de cada trabalhador. É conveniente analisar a sua declaração e se detetar algum erro, alertar a empresa antes desta data.
  • 31 de Março - Data limite para optar por contabilidade organizada.
  • 01 a 31 de Março - Entrega da modelo3 em papel para pessoas que só tenham rendimentos das categorias A e H (Trabalho dependente e pensões).
  • 01 a 30 de Abril -  Entrega da modelo3 via eletrónica para pessoas que só tenham rendimentos das categorias A e H (Trabalho dependente e pensões).
  • 01 a 30 de Abril - Entrega da modelo3 em papel para pessoas que tenham rendimentos das categorias B, E, G e F (Trabalho independente, Capitais, Prediais, e mais valias).
  • 01 a 30 de Maio - Entrega da modelo3 via eletrónica para pessoas que tenham rendimentos das categorias B, E, G e F (Trabalho independente, Capitais, Prediais, e mais valias).
  • 31 de Julho - Prazo para liquidação do IRS. Data limite para a Autoridade Tributária liquidar o IRS (i.e., confirmar as declarações como certas, e notificar a Tesouraria Pública do reembolso ou dívida.
  • 31 de Agosto - Prazo limite para pagamento do IRS: Independentemente da data de entrega o pagamento do IRS nunca pode ocorrer após esta data.

Tem alguma dúvida sobre prazos ou declarações de impostos? Deixe-a nos comentários ou envie um email para sugestoes@modelo3.pt

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 11:46
editado por C.Modelo3 a 3/5/13 às 14:01



Registar

Inscreva-se já!

Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Sobre

Com o Modelo3 trate da sua declaração de IRS como se fosse um especialista.

Se quiser ver algum assunto esclarecido no nosso blog, contacte-nos.