Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Ajudar com o IRS: Comunidade Vida e Paz

por jneves, em 08.03.12

Há umas semanas escrevi sobre como se pode ajudar instituições de solidariedade através da consignação do IRS.

A consignação do IRS não tem qualquer impacto no reembolso a receber. Trata-se de indicar no preenchimento que se pretende que parte da verba retida pelo Estado seja encaminhada para uma instituição escolhida por nós enquanto contribuintes.

 

Durante a troca de ideias no Modelo3, surgiu que falássemos um pouco mais das instituições, o que elas fazem, como podemos ajudar, etc. Apesar de não termos forma de chegar a todas, são quase 1000, tivemos resposta de um bom número de instituições que nos dispensaram uns minutos para uma breve conversa. 

 

Queremos divulgar esta informação, iniciando uma série de artigos sobre "Ajudar com o IRS".

A primeira foi a Comunidade Vida e Paz...

 

Quem são?


A Comunidade Vida e Paz é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, sem fins lucrativos, nascida em 1989 e tutelada pelo Patriarcado de Lisboa. Dedica-se à recuperação das Pessoas Sem Abrigo tendo por objectivo último, num projecto de reencaminhamento para a esperança, a sua reinserção familiar, social, escolar e profissional.

Contamos com a colaboração de mais de 600 voluntários para apoiar as 510 pessoas sem-abrigo com quem contactamos 365 dias por ano, mais as 245 pessoas que estão em regime de internamento nas Comunidades Terapêuticas e de Inserção. 

 

Como trabalham?


Proporcionamos às Pessoas Sem Abrigo uma experiência de vida em comunidade, um programa terapêutico e uma formação técnico-profissional. Somos a única instituição em Portugal que intervém junto das Pessoas Sem-Abrigo desde a saída das ruas até à reinserção na sociedade.

Para cada fase em que a pessoa sem-abrigo se encontra, apresentamos uma resposta: procurar e motivar através das Equipas de Rua, acolher no Espaço Aberto ao Diálogo, recuperar nas Comunidades Terapêuticas, reinserir nas Comunidades de Inserção, Apartamentos e Empresa de Inserção Social e acompanhar através do Programa de Apoio pós Alta. 

 

Como vos podemos apoiar?


Pode apoiar a Comunidade Vida e Paz através da doação de bens alimentares e donativos monetários. Para saber quais as nossas maiores necessidades consulte www.cvidaepaz.pt.

 

Resta-me indicar que a Comunidade Vida e Paz está presente também no Facebook, onde publicam frequentemente as suas actividades.

 

 

Colabora com uma entidade elegível para receber consignação do IRS? Contacte-nos que publicamos aqui a sua informação.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 14:19
editado por C.Modelo3 a 3/5/13 às 11:44



Registar

Inscreva-se já!

Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Sobre

Com o Modelo3 trate da sua declaração de IRS como se fosse um especialista.

Se quiser ver algum assunto esclarecido no nosso blog, contacte-nos.